Baixar Brasil Baixar Templates Novos ET downloads

Tadoshi
Curiosidades AF


   Fiquem por dentro de todas as curiosidades do mangá e dos criadores deste mangá. Aqui saberão os motivos desta série.



Participantes do Mangá:          Rogério B. (Tadoshi)  
                                                   Willian S. Alves (Balu)  
                                                   Rafael Menkyon (Menkyon)
                                      

Quem Sou?
  Sou o Rogério B. (Tadoshi) desenhista de dois mangás fãs: Dragon Ball TF e Dragon Ball AF, porém estou mais atuando no momento em Dragon Ball AF. Sou dono do Blog/Site atual  http://dragonballlimit-f.blogspot.com.br/.
  Faço de tudo pra deixar as coisas bem bacanas e acima de tudo gosto muito de desenhar. No blog atual trabalha comigo José Martinho (gohan_de_pt), é uma pessoa fundamental no andamento do blog/site.


Por quê Dragon Ball AF?
 Porque é mais conhecido entre os fãs e queremos fazer uma versão descente pós GT.
. Dragon Ball AF faz muito sucesso por aí, então decidimos dar uma nova versão. O mesmo é de origem brasileira, porém com uma readaptação da origem verdadeira.

Como são feito os Desenhos?
  Bom eu não possuo curso de mangás como a maioria, por isso meus desenhos podem não apresentar a qualidade necessária. Eu desenho diretamente o que desejo, mas faço o possível para ficar ótimo.

1º- Eu desenho a lápis 0.7 no papel A4 depois de tudo planejado, logo eu reforço os traços com uma caneta de tinta especial para desenhos e escaneio para o computador. Daí, eu edito tirando riscos, marcas, coloco as falas usando Photoshop e o Paint e para finalizar coloco as  cores escala de cinza.

2º-  Depois disto, eu envio para o Menkyon, um dos integrantes do mangá para ele redesenhar em um programa especial, dando o toque de mangá profissional. Ele edita o que for necessário mudando algumas cenas, cortando quadros e etc, logo em seguida ele me envia tudo para mim avaliar.

3º- Já comigo novamente, eu analiso tudo coloco as falas e novamente coloco as cores escala tons de cinza. Terminado isto, Envio para Willian outro integrante do mangá, ele fica encarregado de ilustrar a capa, colocar as outras línguas no mangá, página especial e divulgação. Lembrando que foi o Willian que me inspirou a criar Dragon Ball AF.



Futuro da Série:
  Bem, todo fã já imaginou que suas idéias virasse uma animação, assim como eu presumo. Mas não tem como. Além do mais faço minhas histórias sem fins lucrativos e não desrespeitando os direitos autorais dos outros. Mas eu sonho que pelo menos esse mangá fique reconhecido pela boa parte do planeta. (rsrs).

Gosta de Dragon Ball?
 Gosto muito até de mais. Eu não o tiro da cabeça, por isso gosto de desenhar.

Data, quando Foi?
 Um amigo e eu começamos as idéias em 2010 aproximadamente.

Como Surgiu?
 Foi através de troca de idéias com amigos, mas o que mas me incentivou foi um amigo que até hoje me ajuda no mangá, editando, divulgando etc. Ele é conhecido como Willian S. Alves dono do site DBZFNTC.
 Na época eu criava Dragon Ball TF (a saga de Goku Jr.), então Willian me perguntou se eu quisesse ajudar um mangá de Dragon Ball AF, pois ele é muito famoso e aceitei. Dei uma pausa em Dragon Ball TF e comecei a dedicar em Dragon Ball AF saga Razuck.

Quanto tempo gasta pra página ficar pronta?
 Quando pego pra valer, uma página leva em média 1 hora pra desenhar a mão, já no computador  depende muito.

O que o Willian Faz?
 Me ajuda divulgando, colocando para download e o principal; edita, ou seja, o processo final do mangá.

O que o Menkyon Faz?
  Ele redesenha todo o mangá em um programa específico.

Onde é Tirado?
 Tiro idéias do Dragon Ball original. Minha intenção é uma espécie de homenagem a esta história maravilhosa. Apenas uso milhares de imagem ao meu redor e assim determino o que melhor se encaixa em cada quadro de cenas. 

Da Trabalho?
 Não vou dizer que não dá, mas quando gosta muito do que faz é prazeroso, apenas faço, quando vejo já acabei.

Que Tipo desenhos mais Gosta de Fazer?
 Gosto mais de fazer cenas de lutas, pra mim é mais fácil e rápido do que cenas tranquilas, pois cenas mais paradas tem que fazer muitos detalhes.

Acha seu Mangá Inferior?
 Claro que não posso me comparar com Toyble e Jiji e muito menos ao genial Akira Toryama, mas acho que meu mangá é razoável, pois se eu não achar isto quem vai gostar né? (rsrsrsrs).

A História:
  De acordo com o mini livro, eu readaptei a história do meu jeito, deixando mais coerente. Pois não gosto de exageros como Gotenks Super Saiyajin 4Super Saiyajins 6 e 7 enfim, fiz mais parecendo com Dragon Ball mesmo.



0 comentários: